kut

terça-feira, 26 de abril de 2011

Elói Kruger solicita para que a euforia da liderança seja somente dos torcedores

Fonte: GazetaMS apud Assessoria do Sete Waldemar Gonçalves - Russo

Depois das duas convincentes vitórias frente ao URSO de Mundo Novo e Itaporã Futebol Clube na casa dos adversários por 3 a 1 e 4 a 0 respectivamente, que trouxe a liderança absoluta da chave “A” pelo Campeonato Estadual de futebol profissional com 15 pontos em oito jogos; quatro vitórias; três empates e uma derrota na competição e que deixou o clube com o saldo de 13 gols a favor e sete contra, o técnico do 7 de Dourados, Elói Kruger solicitou aos seus jogadores que deixem a euforia para os torcedores e que eles continuem focados no próximo jogo que será sábado às 19h30 no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” contra o arqui-rival Águia Negra de Rio Brilhante. “Não ganhamos nada ainda.

Foram apenas duas brilhantes partidas em que valeu o esforço concentrado de uma equipe que vem mantendo um grande estado de espírito coletivo e que tem ainda muito a crescer”, disse o técnico ainda no estádio “Chavinha” em Itaporã, após ver o 7 de Dourados dar um “chocolate” no adversário, ao ver com gols de Bruno; Luciano; Wellington e Alan, a sua equipe aplicar a goleada por 4 a 0 em uma equipe que desde 2008 jamais havia perdido em seu reduto. “Foi uma partida quase perfeita. Entendemos que estamos indo no caminho certo, mais precisamos primeiro conter a euforia. Esta euforia tem de ser exclusivamente da nossa torcida”, alertou o experiente técnico.

NADA GANHO

Elói Kruger lembra que para o jogo contra o Águia Negra, não poderá contar com o meia e revelação Josenildo que recebeu o terceiro cartão amarelo, bem como a de que a equipe adversária jogando no “Ninho da Águia” pela 2ª rodada da competição foi à única que venceu o 7 de Dourados por 2 a 0. “Daquela partida para cá alternamos boas e más apresentações.

As más sem duvida alguma foram os três empates em casa frente ao próprio Itaporã -3 a 3-; 1 a 1 com a Pontaporanense e 0 a 0 com o Corumbaense pelo 1º turno, além da derrota para o adversário deste sábado; e as boas foram às vitórias frente ao Naviraiense em nossa casa por 1 a 0; contra o Ivinhema lá na casa deles por 1 a 0, e as outras duas últimas, quando superamos o URSO e o Itaporã neste domingo último” e acrescentou que: “Vale lembrar que o URSO e o Itaporã até então dividiam as duas primeiras colocações do campeonato”, analisou o técnico.

Elói Kruger lembra que ganhar do URSO e do Itaporã na casa deles foi uma façanha inédita para as pretensões da sua equipe, e com as combinações dos resultados das duas últimas rodadas, o 7 de Dourados assumiu a liderança da difícil chave do campeonato. “Temos que ir a campo bem focado contra o Águia Negra, e com um único objetivo, que é o de lutarmos para conquistar mais três pontos, pois em caso de uma derrota, eles poderão assumir a nossa liderança”, lembrou o treinador parabenizando também o comportamento da torcida que se deslocou até Mundo Novo e principalmente em Itaporã para incentivar a sua equipe. “Contar com o apoio da torcida é magnífico. Espero que ela sempre vá aos estádios para incentivar os nossos jogadores”, disse Elói Kruger prevendo casa cheia no próximo jogo no estádio “Douradão” pela 9 rodada da competição.

VOLTA AO TRABALHO

Nesta segunda-feira Elói Kruger trabalhou com os jogadores que não jogaram em Itaporã e amanhã iniciará em dois períodos o trabalho de preparação da equipe para o clássico do próximo sábado. “Vamos começar tudo de novo. Vamos trabalhar o psicológico e o emocional dos atletas; taticamente; fisicamente e principalmente o de corrigir os erros de posicionamentos que consegui ver ao longo dos dois últimos jogos.

Não é porque ganhamos dos dois últimos adversários na casa deles que iremos relaxar, pois em um campeonato como é este nosso; onde estamos em uma chave pesada, onde todos os jogos são somente clássicos regionais, temos que manter os pés nos chão e manter a regularidade e sempre com humildade respeitando os nossos adversários, pois uma derrota nesta altura da competição poderá nos deixar em uma situação complicada na competição”, disse o treinador satisfeito por iniciar o returno liderando a sua chave na tabua de classificação, e visando se manter entre os quatro que passarão para a próxima fase.

“Ficar entre os quatro numa chave difícil como a nossa é a nossa méta. Se mantivermos a liderança será melhor ainda, mais entendo que chegar ao topo da tabela é muito bom, mais se manter nela, ai sim, que são outros quinhentos”, disse o técnico finalizando que a partir desta rodada que passou, os futuros adversários tanto jogando em suas casas como no Douradão entrarão em campo com um único objetivo, que é o de vencer o “Tricolor Douradense” que começa os preparativos na manhã desta terça-feira para pegar o Águia Negra de Rio Brilhante com nenhum problema de ordem médica, salvo a ausência de Josenildo que devido ao terceiro cartão amarelo terá de cumprir uma partida automática fora dos gramados.

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter