kut

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Torcidas organizadas do Sete de Dourados fazem a festa no “Virotão”

Waldemar Gonçalves-Russo
Na vitória do 7 de Dourados nesta tarde de domingo próximo passado pela terceira rodada do Campeonato Estadual de futebol profissional sobre o arqui-rival CEN (Clube Esportivo Naviraiense) por 2 a 1 em pleno estádio José Cândido dos Santos Virote, o “Virotão”, as três torcidas organizadas do clube douradense fizeram a festa na casa do adversário.
Para o deslocamento das organizadas de Dourados até a cidade de Naviraí, os lideres fretaram um ônibus para transportar 48 pessoas, todas elas ligadas a Máfia Independente; Super 7 e Pavilhão 7.
Na chegada ao portão de entrada do estádio, os torcedores douradenses foram recepcionados pelo prefeito da cidade, Léo Mattos, que na oportunidade estava acompanhado de assessores e de integrantes da CENloucura. Vale ressaltar que a torcida organizada do Naviraiense teve na pessoa do hoje prefeito Léo Mattos, como um dos fundadores.
Com relação ao comportamento das torcidas, tanto a da equipe da casa como os douradenses, os mesmos respeitaram o um minuto de silêncio dado pelo árbitro João Lupato, em razão das 233 mortes de jovens ocorridas na madrugada de domingo no interior de uma dançanteria na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
OPINIÃO
Para Wellington Rudinei, um dos lideres da Máfia Independente, ir até ao “Virotão” assistir um jogo entre o Naviraiense e o 7 é sempre prazeroso, pois as torcidas tanto da casa como a douradense torcem de forma pacifica. “Temos muitos amigos em Naviraí e por meio do prefeito Léo Mattos somente temos que agradecer a acolhida que os torcedores naviraienses nos dão” disse Wellington Rudinei feliz pela vitória da equipe do 7 de Dourados na competição. “Voltar para casa com três pontos na mala é sempre bom. O nosso retorno fica bem mais feliz do que quando se dirigimos ao jogo” concluiu ele.
Eduardo Júnior, o “Cachorrão”, um dos lideres da Super 7 é da mesma opinião do líder da Máfia Independente. “Fiquei a semana inteira agoniado, pois não via a hora de chegar o dia de embarcar para Naviraí. Eu e o nosso grupo adoramos ir até ao Virotão assistir os jogos de nossa equipe, pois sempre fomos muito bem tratados pelos torcedores daquela cidade e a recíproca será verdadeira quando eles vierem aqui para o Douradão” relatou o rapaz feliz também com a vitória da equipe douradense.
Um dos fundadores da Pavilhão 7 e atualmente presidente da organizada, Cleverson Titton Lisboa por sua vez diz que só tem que agradecer o apoio que a torcida douradense recebeu por parte dos torcedores naviraienses. “Não me lembro de nenhum incidente entre a galera de Dourados com a de Naviraí. Sempre que vamos lá somos bem recepcionados, inclusive fomos até o meio da torcida do Naviraiense por várias vezes para comprarmos nossas bebidas. Quando eles vierem para Douradão vamos procurar tratá-los da melhor forma possível” disse Cleverson Titton lembrando que para o próximo domingo, quando o 7 de Dourados em jogo contra o Águia Negra de Rio Brilhante, que será transmitido ao vivo para todo o MS pela TV Morena, as três organizadas irão se concentrar desde manhã nas proximidades do “Douradão” e na oportunidade comemorar a boa fase da equipe com muito churrasco, cerveja e refrigerantes. “Vamos fazer este congraçamento entre os integrantes das três organizadas antes do jogo começar. Nossas organizadas estão unidas em prol do 7 de Dourados e esperamos que assim como nós, o torcedor douradense compareça ao estádio neste próximo domingo para torcer pelo 7 de Dourados” concluiu o presidente da Pavilhão 7 a reportagem.


0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter