kut

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Fonte: Diário MS - por João Pires
Após o processo de vistoria técnica realizada no início do mês, as obras de readequação do estádio Frédis Saldivar, o Douradão, seguem em ritmo acelerado, visando à participação da equipe do clube Sete de Setembro, no Campeonato Estadual deste ano. As reformas atendem as normas exigidas pelo Estatuto do Torcedor e pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A previsão é de que o estádio esteja pronto para receber a estreia do time do douradense no Estadual, que acontece no dia 13 de março contra o Itaporã. Nesta data, o estádio deve ter apenas 30% de sua capacidade máxima liberada, podendo receber aproximadamente 10 torcedores. O Douradão deve ser totalmente liberado após a conclusão das obras, prevista para meados de abril.
De acordo com o coordenador do estádio, Laerte Ramos, as reformas começaram na terça-feira passada (15), assim que foram entregues os primeiros materiais de construção. Ontem, umas das equipes de trabalho iniciaram o serviço de pintura das grades de proteção e paredes externas, que envolvem os corredores de acesso aos vestiários. “Estamos usando material de primeira linha, inclusive tinta especial para uso em concreto”, ressalta.

Também estão sendo substituídas aproximadamente 100 telhas de fibrocimento (Eternit) quebradas, na área da cobertura coberta do estádio e ainda a colação de ‘parapeitos’ nos locais que ainda ao possuem o item de segurança, nas arquibancadas. Ainda estão sendo construídos bancos de material, além de espaço para a instalação de armários e cabides nos vestiários.
Segundo o coordenador, cinco equipes de trabalho integram esta primeira etapa das reformas, onde estão executados os serviços de serralheria, pintura, encanamento e hidráulica, eletricidade e alvenaria.

Na sexta-feira (18) a prefeita interina Delia Razuk (PMDB) acompanhou os trabalhos no local e conversou com os engenheiros responsáveis pela obra. Segundo a prefeitura estão previstas para a próxima etapa, a colocação de corrimão nas entradas de acessos às cadeiras e arquibancadas, restauração das cadeiras da área coberta, placas indicativas de orientação aos torcedores, além de adequações que atendam as exigências do Corpo de Bombeiros.

Outros projetos como paisagismo, também serão realizados pela prefeitura, ficando como responsável a futura administração municipal.

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter