kut

terça-feira, 1 de março de 2011

Semsur autoriza o corte de árvores no Douradão


Fonte: Douradosagora.com.br

A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) autorizou na sexta-feira o corte de árvores das espécies Fícus e “Pata de Vaca” existentes em frente ao estádio Frédis Saldivar, o Douradão. O corte foi feito após avaliação técnica de uma engenheira da secretaria porque as árvores colocavam em risco o sistema de irrigação do gramado e o reservatório de água potável do estádio.

O secretário Luís Roberto Martins de Araújo informou que a lei 2.286, de 1999, impede o plantio de árvores da espécie Fícus em Dourados por possuir raízes muito grandes. “As raízes dessas árvores já colocavam em risco a casa de máquinas do estádio e tomavam conta das tubulações de esgoto. Por isso o corte foi autorizado”, afirmou o secretário.

Segundo ele, também foram cortadas três árvores da espécie “Pata de Vaca” localizadas em canteiros de 60 centímetros. Essa espécie atinge até seis metros de altura e por estarem plantadas em canteiros pequenos, as raízes arrebentaram o pavimento em torno das árvores, causando perigo aos veículos e pedestres que circulam pelo local.

Está sendo discutido um projeto de revitalização da frente do estádio Douradão que vai incluir o plantio de árvores de espécies mais apropriadas para o local, tornando o local um parque para uso da população.

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter