kut

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bruno quer gols para Sete voltar a ganhar em casa

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Bruno (foto) é artilheiro do Sete com 5 gols

A torcida do 7 de Dourados vive uma situação nova no Campeonato Estadual nesta temporada. É a primeira vez que o time lidera isoladamente a sua chave na primeira fase. Além disso, a liderança veio com uma vitória inédita sobre o Itaporã e na casa do adversário, feito que nenhum clube do Estado havia conseguido até então. Mas uma situação não é nova para o clube, a disputa da artilharia da competição.

Em 2010, o atacante Thiaguinho, hoje no futebol paulista, mesmo com a campanha irregular do time, disputou gol a gol a artilharia da competição. Neste ano, o responsável por levar o nome do Sete para a ponta dos artilheiros é o atacante Bruno, cinco gols no campeonato. Um a menos que Daniel do Aquidauanense, e junto com Tiago da SERC, Tardelli do URSO, Léo do Itaporã, Pablo do CENE, Jonatan do Rio Verde e Campanário do Maracaju.

Passagem pela Europa

Até chegar ao Sete, Bruno Ferreira Cardoso, 24 anos, paulista da cidade de Ipaussu, localizada próxima às mais conhecidas Marília, Bauru e Ourinhos, passou por alguns clubes do interior do Brasil, mas o primeiro contrato profissional foi assinado bem longe daqui. Sem formação em times de base, Bruno começou a treinar em uma escolinha de Ourinhos e o bom desempenho o levou para o Leste Europeu. “A escolinha tinha um convênio com o Dinamo Minsk da Bielorússia. Com 19 anos o clube me levou para lá onde assinei meu primeiro contrato profissional. Fiquei lá por um ano”, explicou.

Na volta da Europa, Bruno disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Santacruzense, o Campeonato Matogrossense pelo Grêmio Jaciara até chegar no futebol paranaense onde defendeu o Platinense e o Jacarezinho antes de chegar ao Cascavel no primeiro semestre de 2010 quando trabalhou pela primeira vez com Elói Kruger.

Com contrato vinculado ao Junior Team de Londrina, Bruno espera continuar com a boa fase no Campeonato Estadual e manter o sonho de defender um grande clube. “O único caminho para isso é treinar muito, se dedicar e aproveitar cada oportunidade. Só assim também para retribuir todo o apoio que a torcida tem nos dado”, explicou o atacante.

Sem vencer em casa nos últimos dois jogos, Bruno espera que o time tenha melhor sorte na próxima rodada. “Sei que estamos devendo em casa e temos um adversário forte no sábado. Mas vamos correr muito para ficar com os três pontos e segurar a liderança, desta vez com na presença do nosso torcedor”, encerrou.

Briga pela ponta

7 de Dourados e Águia Negra se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio Douradão. Com 15 pontos, o time douradense lidera o Grupo A enquanto seu adversário é o terceiro com 13. A vitória mantém o Sete na liderança e em caso de empate ou vitória do Águia, a ponta do Grupo depende do resultado das partidas entre URSO e Itaporã em Mundo Novo e Corumbaense e Naviraiense no Arthur Marinho.

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter