kut

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campeonato Estadual MS já tem três equipes rebaixadas


Fonte: Portal do MS

Faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase do campeonato estadual de Mato Grosso do Sul, três equipes foram rebaixadas matematicamente e vão disputar a série B em 2012. Operário (Campo Grande), Rio Verde (Coxim) e Ponta Porã são os primeiros a amargurar o descenso.

Segundo o regulamento da competição quatro equipes caem, sendo duas de cada chave. Operário e Rio Verde pelo grupo B já carimbaram o passaporte. Com apenas 1 ponto, após perder seis por utilizar jogador de forma irregular o Galo enfrenta seu segundo descenso de forma consecutiva. A equipe havia subido após conquistar a devido a desistência de algumas equipes.

O Rio Verde que até então fazia a pior campanha de todos os tempos, saiu da lanterna, mas não escapou. Em 12 jogos apenas uma vitória conquistada. Só não faz a pior campanha devido a punição imposta ao Operário.

Pelo grupo A os dois rebaixados estão praticamente definidos. Ponta Porã com apenas seis pontos já não tem mais chances. Vindo da B, a equipe fez apenas um passeio pela série A e volta a disputar a segundona em 2012.

O Corumbaense é o virtual rebaixado. O Carijó tem apenas 12 pontos no equilibrado grupo A (na parte de cima da tabela) e precisa vencer seus dois jogos e torcer por duas derrotas do Itaporã. Sexto colocado com 17 pontos, o Itaporã ainda briga por uma vaga, faltando apenas duas rodadas, o Corumbaense poderia chegar aos 18.

Caso o time da Pedra Bonita conquiste apenas um ponto nos dois jogos seguintes, rebaixaria o Corumbaense nos critérios de desempate (número de vitórias, Corumbaense tem 2 contra 5 do Itaporã). Ou seja, a queda do time de Corumbá parece ser inevitável.

Os dois últimos duelos do Corumbaense são 7 de Setembro e o próprio Itaporã, os dois jogos são em casa. Mas o Itaporã pega o já rebaixado Ponta Porã em casa no próximo domingo e dificilmente deixará escapar uma vitória.

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter