kut

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sete faz 3 a 0 no Itaporã na estreia do Estadual Sub-18

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Sete - Foto: Gazeta MS
Itaporã - Foto: Gazeta MS

Atual campeão estadual, o Sete de Dourados deu os primeiros três passos na corrida para se manter no topo da categoria Sub-18. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Elói Kruger venceu o Itaporã por 3 a 0, gols de Josenildo, Zadrick e Geovane, todos no segundo tempo, e lidera o Grupo A ao lado do Águia Negra com três pontos, mas com um gol a mais. Operário e Itaporã não pontuaram e o Maracaju enfrenta o Ubiratan neste domingo, às 10h, no Estádio Loucão.

O jogo

Melhor estruturado em campo, o Sete não aproveitou as chances criadas no primeiro tempo para abrir o placar. Na melhor delas, aos 22 minutos, Josenildo foi lançado, passou pelo goleiro, mas desequilibrado, bateu para fora com o gol vazio. Para o Itaporã, restou uma cobrança de falta de Leonardo Manzoti aos 31 minutos que explodiu na barreira.

Se pecou no primeiro tempo, na primeira chance que teve na etapa final, Josenildo foi preciso. Aos sete minutos, o lateral Wesley, melhor jogador do Sete no jogo, lançou o meia que só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro Felipe e abrir o placar. Com a tranquilidade dada pela vantagem no placar, o Sete passou a administrar o jogo e oferecer espaço para o Itaporã, mas isolados, os atacante Kaká e André pouco produziam.

A diferença no placar aumentou aos 36 minutos. Com poucas chances no jogo até então, o atacante Zadrick recebe na meia lua, se livra da marcação a bate no canto esquerdo do goleiro Felipe que nada pôde fazer e marca o segundo do time de Dourados. Aos 40, no melhor momento do Itaporã, Bruno Tevez arrisca de fora da área e Wellington faz grande defesa. Todo no ataque, o Itaporã deu espaço para o rápido ataque do Sete que aproveita o último lance do jogo. Após rápido contra-ataque puxado por jogadores que entraram no segundo tempo, Tássio toca para Geovane bater no canto de Felipe e fechar o placar.

Para Elói Kruger, a vitória veia graças à organização do time em campo, mesmo quando o placar ainda estava em branco. “Eu pensei que o grupo perderia a paciência em caso de correr atrás do resultado. Isso não aconteceu. Os atletas tiveram capacidade de organização em campo e construíram a vitória”, detalhou.

Na próxima rodada, mascada para o sábado, o Sete volta a jogar no Douradão, mas contra o Ubiratan, mandante do jogo. O Itaporã busca recuperação contra o Operário no Estádio Chavinha.

Confira todos os jogos da primeira rodada

Grupo A

Operário 0 x 2 Águia Negra
Sete de Dourados 3 x 0 Itaporã
Maracaju x Ubiratan

Grupo B

Corumbaense x Aquidauanense
Camapuã x Campo Grande
Guaicurus x Portuguesa

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter