kut

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Com gols no segunto tempo, Sete vence Aquidauanense; Águia ganha e lidera grupo

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas
Vitória sobre Aquidauanense mantém Sete com 100% no Sub-18 (Foto: Divulgação)

O Sete de Dourados segue sem perder pontos na Copa MS Sub-18. Neste sábado, no Estádio Douradão, ganhou do Aquidauanense por 2 a 0 - gols de Alex Aguero e Aleff - e segue firme em busca de uma vaga na próxima fase, mas pode esbarrar no regulamento. Apesar da campanha, o Sete está na segunda posição do Grupo C já que o Águia Negra ganhou do Corumbaense fora de casa também por 2 a 0 e tem saldo de gols melhor que o time douradense. A rodada foi completada neste domingo com o empate entre Portuguesa e Itaporã em 2 a 2.

O jogo

Sonolento em todo o primeiro tempo, o Sete criou poucas oportunidades de abrir o placar. Na melhor delas, Alex Aguero, o jogador mais lúcido do time na partida, fez jogada individual aos 30 minutos, mas bateu para fora do gol defendido por Ademir.

No segundo tempo, o meia não errou o alvo. Logo aos seis minutos, Juninho cobrou escanteio pela direita, a zaga tentou afastar e Alex, na meia lua, dominou, tirou o marcador da jogada e bateu firme no canto esquerdo de Ademir que nada pôde fazer. A vantagem deu tranquilidade ao Sete que passou a trabalhar melhor as jogadas. Mas sem um finalizador - Rafael Silva e Zadrick estavam fora do jogo -, as oportunidades criadas não deram resultado. Para piorar, Geovane, o único atacante do time no jogo, sofreu uma contusão na região lombar e deixou o jogo. O jogador precisou ser levado ao hospital para ser melhor avaliado.

Apenas aos 34 minutos a vantagem aumentou. Tássio recebeu na direita e cruzou na segunda trave para o zagueiro Aleff que, sozinho, cabeçou no canto direito de Ademir para fazer seu quarto gol na competição e fechar o placar.

Refém do regulamento

Mesmo com a vitória e a campanha perfeita, a situação do Sete não é confortável no Grupo C. Com seis pontos, o time de Dourados disputa as duas vagas na próxima fase com Águia Negra, também com seis pontos e um saldo de gols melhor e o Itaporã, terceiro com quatro pontos. os dois primeiros passam para a fase semifinal.

Classificado "zerado"

Já no Grupo D, a situação é inversa. O regulamento da competição, proposto pela FFMS e aceito pelos clubes, prevê a classificação de dois times de cada chave, independente da pontuação entre eles. Sendo assim, Aquidauanense e Corumbaense, com duas derrotas na segunda fase, e a Portuguesa, com uma derrora e um empate, estão na luta por duas vagas.

Se os dois primeiros forem derrotados novamente na próxima rodada, mesmo assim, um deles será semifinalista. O time de Campo Grande, mesmo com apenas um ponto nesta fase, lidera o grupo e, se um dos dois adversários for derrota na última rodada, estará classificado mesmo se for goleado pelo Sete.


0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter