kut

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Seleção da Copa MS Sub-18 deve disputar Copa São Paulo com nome do vice-campeão

Com a medida, os dois finalistas estão garantidos na principal competição da categoria

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Alex Aguero do Sete e Brandão (9) do Aquidauanense devem disputar a Copa São Paulo (Foto: Divulgação)

A disputa de Sete de Dourados e Aquidauanense pelo título da Copa MS Sub-18 e a vaga para representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Junior deve terminar no próximo domingo com o segundo jogo da decisão. Com o empate em 1 a 1 na primeira partida, o vencedor do jogo de domingo, às 16h, no Estádio Douradão, fica com a taça. Se o empate repetir, um terceiro jogo decide o campeão.

A boa notícia para os dois finalistas é que o lugar na competição nacional já pode estar garantido. Inicialmente apenas o campeão estaria garantido e a segunda vaga destinada ao MS seria de uma seleção formada pelos jogadores que disputaram o campeonato. A seleção ainda vai ser feita, mas os atletas escolhidos vão reforçar o clube vice-campeão. Os dois clubes já foram informados da decisão pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Segundo Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação, essa é uma forma também de reconhecer o esforço feito pelos dois clubes que chegaram à final. “Com a decisão, o clube que terminar na segunda colocação também estará representado na Copa São Paulo, levando o nome da sua cidade para ser divulgado”, afirmou o dirigente.

Paulo Campione, diretor de categorias de base do Sete, disse que a decisão da FFMS é justa. "O Sete sempre defendeu a posição de que os dois finalistas deveriam disputar a Copa São Paulo por todo o investimento que as equipes fazem. Essa medida tomada pela Federação, se não é a ideal, chega perto disso, já que o vice ainda vai poder disputar a competição nacional", explicou.

Ainda nesta semana, o nome dos dois clubes deve ser homologados pela entidade que tem até o dia 25 de setembro, um dia após o segundo jogo, para confirmar a participação junto à Federação Paulista de Futebol (FPF).

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter