kut

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Clubes precisam liberar estádios para jogar próximo Estadual; Douradão em dia

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas
Estádio Douradão está pronto para o Estadual 2012 (Foto: Gazeta MS)

Com os detalhes do Campeonato Estadual de 2012 definidos na reunião do Conselho Arbitral no fim de outubro, os clubes que disputam a Série A começam agora a definir o planejamento para a próxima temporada e a escolha de comissão técnica e elenco. Mas outro ponto importante não pode passar em branco: a situação dos Estádios que serão utilizados durante a competição. Segundo relatório divulgado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), atualizado em 26 de outubro, poucos estão regulares e, mesmo esses, a validade dos laudos vencem antes de 3 de março de 2012, data de início do próximo estadual, ou durante a competição.

Segundo a atual legislação, são necessários laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e de Engenharia para a liberação das praças esportivas receberem os jogos. Com exceção do último, válido por dois anos, todos os outros devem ser renovados anualmente.

Para receber jogos oficiais ainda em 2011, apenas os estádios Noroeste em Aquidauana, Carecão em Caarapó, SERC em Chapadão do Sul, Chavinha em Itaporã, Saraivão em Ivinhema, Toca do Urso em Mundo Novo, Virotão em Naviraí e Ninho da Águia em Rio Brilhante, estariam em situação regular. Mas para o Campeonato Estadual, todos ainda precisam renovar os laudos anuais que vencem nos próximos meses.

Douradão liberado

O Estádio Douradão é um caso a parte. Os laudos do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar já venceram e o da Vigilância Sanitária vence em março de 2012 – o de Engenharia apenas em março de 2013. Segundo Antônio Coca, diretor-presidente da Funced, que administra o estádio, todos esses documentos já foram entregues à entidade no dia 27 de outubro, um dia após a divulgação do relatório, garantindo assim a utilização do Douradão durante 2012, por enquanto para públicos de até sete mil pessoas.

Morenão e Madrugadão irregulares em 2011

Ainda segundo o relatório da FFMS, dois casos chamam a atenção. No Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, o laudo de Engenharia estaria vencido desde 11 de fevereiro de 2011. Mesmo assim, foram disputados no local jogos do último Campeonato Estadual e também Comercial e Vasco da Gama-RJ pela Copa do Brasil.

Já em Três Lagoas, no Estádio Madrugadão, o laudo da Polícia Militar está vencido desde 9 de fevereiro de 2011 e não há registro do laudo de Engenharia. Apesar disso, o Misto mandou no local todas as suas partidas pela Série B desde ano, terminando, inclusive, com o título.

Os estádios Olho do Furacão e Jacques da Luz, ambos em Campo Grande e Loucão em Maracaju precisam renovar os laudos anuais para a próxima temporada. A expectativa é que todas essas pendências sejam resolvidas até o mês de janeiro, liberando os estádios para receber as partidas do próximo Estadual.

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter