kut

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ney César: O Sete tem de ganhar um título para conquistar Dourados

Waldemar Gonçalves - Russo

Técncio Ney Cesar - Foto: Gazeta MS

Francisney César de Jesus, o “Ney César”, 45 anos, de passagem por Dourados, o ex-jogador profissional que foi formado nas categorias de bases do LEC (Londrina Esporte Clube) na década de 80 com sua experiência adquirida ao longo do tempo nos meios esportivo do país, concedeu uma entrevista e falou sobre o futuro da cidade nas competições oficiais, em especial, ao Campeonato Estadual sul-mato-grossense que dá ao campeão e ao vice o direito de disputar a Copa do Brasil e também a série “D”.

Para “Ney César” que começou a carreira como técnico nas categorias de base no Londrina em 96 e foi campeão invicto pelo Ubiratan Esporte Clube no início da década de 90, o Sete de Dourados, que atualmente representa a cidade no futebol profissional, tem de conquistar um titulo para conquistar a torcida douradense. “O Ubiratan por ser o único clube do interior a ter três títulos, o próprio Operário e também o CAD, construíram suas histórias.

Entendo que se o Sete quiser ser forte, terá de conquistar um título. Conquistando o titulo, a torcida passa a adotar o clube como sendo a do coração”, disse “Ney César” a reportagem.

“Ney César” conta que embora esteja afastado de Dourados há anos, por onde passa as pessoas ainda perguntam a ele que fim deu o Ubiratan, e ele responde que o clube da Cabeceira Alegre pediu afastamento do futebol profissional, mais que a qualquer momento vai voltar ao cenário do futebol profissional do Mato Grosso do Sul.

“Tenho plena convicção de que se o Ubiratan voltar ao futebol profissional, mesmo que seja na 2ª divisão, a sua torcida voltará com ele. Por onde passei, as pessoas quer saber que fim deu o Ubiratan, muito embora é bem verdade, que também muitos perguntam sobre o paradeiro do Operário e até mesmo do Atlético Douradense, o CAD.

Se o Ubiratan voltasse e conseguisse o acesso a 1ª divisão, com certeza o Sete de Dourados iria ter um rival a mais para enfrentar, é claro, vai ressurgir a rivalidade que havia antigamente entre as torcidas. Aliás, não consigo ver uma 1ª divisão do MS sem o Comercial e o Operário da capital e principalmente o Ubiratan.

O nome do Leão da Fronteira é muito forte, pena que ele está afastado dos campeonatos. Por outro lado, entendo que se o Sete de Dourados quiser fazer o torcedor douradense esquecer a história destes três clubes que citei acima, a sua diretoria terá de conquistar um titulo.

Acontecendo isso, com certeza o Sete vai conquistar novos torcedores, vai com isso participar de uma Copa do Brasil e o Douradão com certeza será pequeno, mais é necessário que haja um planejamento. É preciso uma união em torno deste projeto.

Veja bem, fiquei sabendo que neste ano a equipe foi campeã de rendas do estadual. Isso por si só já é um bom sinal, agora, o importante mesmo é conquistar um título, entrar no cenário nacional como por exemplo o Ubiratan que mesmo afastado há mais de dez anos do futebol, ainda é um clube lembrado por muitos, inclusive fora do MS” disse “Ney César” a reportagem.

O técnico após subir -e cair- com a Pontaporaense em 2010 disse que faltou um planejamento para a equipe da fronteira se manter na 1ª divisão. “Fizemos um planejamento para conquistarmos a vaga a 1ª divisão e deu tudo certo, mais ao chegarmos na elite cometemos muitos equívocos e a equipe voltou novamente para a segundona.

Isso me deixou triste, mais faz parte do futebol” disse “Ney César” acrescentando que teve mais sucesso do que insucesso no futebol sul-mato-grossense. “Por onde passei aqui no MS, conquistei grandes amigos. Fui -e serei- muito feliz aqui” disse “Ney César” referindo-se a uma possível volta ao futebol sul-mato-grossense.

“Tenho propostas de algumas equipes do MS para trabalhar no ano que vem, mais sinceramente, gostaria de trabalhar aqui na região da Grande Dourados, uma região na qual conquistei titulo e o principal, grandes amigos” assinala o técnico.

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter