kut

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Estádio Douradão terá mais 10 mil lugares, diz Coca

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas
Em 2012, na Copa do Brasil, arquibancada descoberta ficou vazia (Foto: Gazeta MS)
Atualmente com cerca de 7.600 lugares disponíveis para o torcedor, o Estádio Douradão deve, em breve, ganhar espaço para mais 10 mil pessoas. A informação foi dada por Antônio Coca, diretor-presidente da Funed, orgão responsável pela administração da praça esportiva, durante a apresentação do novo técnico do Sete de Dourados, José Macena. Desta forma, o Douradão fica muito próximo de ter liberado sua capacidade máxima, aproximadamente 26 mil torcedores, meta que deve ser atingida até o fim de 2013.
De acordo com Coca, a próxima parte a ser liberada será das arquibancadas descobertas azuis, ou setor 4. "O prefeito Murilo [Zauith] já nos deu a ordem para iniciarmos essas adequações no dia 7 de janeiro e tudo deve ficar pronto em 30 dias". Para aquele lance de arquibancadas ser liberado, precisa ter os para-peitos colocados na altura estipulada pelas normas do CREA, além da recuperação dos banheiros e acessos. "Esse é o setor onde se guardavam os pneus velhos. Pelo jeito, deixavam pneus e levavam peças sanitárias", disse Coca, rindo. Nos banheiros, além da recolocação dos vazos e pias, precisa ser refeita toda a instalação hidráulica e elétrica, além da recolocação dos extintores de incêndio.
Com mais esses lugares liberados, a expectativa é que o Estádio Douradão seja utilizado, além do Campeonato Estadual, para competições nacionais como Copa do Brasil e Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Campeão estadual em 2012, o Águia Negra de Rio Brilhante deve enfrentar uma grande equipe da primeira divisão do Brasileiro - fala-se em Flamengo ou Santos, nada oficial - e o jogo aconteceria em Campo Grande no Estádio Morenão ou em Dourados.
A disposição de mais lugares no Douradão, deve ainda, facilitar a presença do torcedor. "Assim que concluída a reforma e adequação e o setor ser liberado, podemos ter um espaço onde o torcedor poderá pagar um preço mais baixo, facilitando a ida com toda a família", explica. Nos dois últimos anos, o preço do ingresso para jogos do Sete de Dourados no estádio variou entre 20 reais para cadeiras e 10 reais para arquibancada coberta, com meia entrada para estudantes.
O Sete estréia no Campeonato Sul-Mato-Grossense Chevrolet 2013 jogando no Estádio Douradão, dia 19 de janeiro, às 20h, contra o Ivinhema. No primeiro turno ainda enfrenta em casa o Águia Negra na quarta rodada, fazendo quatro jogos como visitante.

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter