kut

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Três goleiros disputam vaga para ser titular no Sete de Dourados

Gazeta MS com Assessoria
Wellington, Eder, Segala e o preparador de goleiro Luiz Meyer: apenas um será titular
Esse ano, o Sete de Dourados iniciou os trabalhos para a disputa do Campeonato Estadual Série A com uma boa noticia: três bons goleiros estão em busca da única vaga disponivel no momento, o de titular na estreia e consequentemente ao longo da competição. Dois são conhecidos de Dourados, merecem respeito e tem respaldo com o torcedor. Éder esteve no elenco de 2012 e Wellington vem das categorias de base. A novidade é Segala, vindo do Concórdia-SC.
A escolha do camisa 1 passa pela avaliação de Luiz Meyer, preparador de goleiros do Sete. "Na próxima semana, eu já poderei indicar quem será o titular. Todos que estão treinando estão em boa forma física e não ficaram parados no período de férias o que ajudou em muito a eles próprio. Eu acredito que pequenos detalhes na hora da escolha fará a diferença", disse.
Por ser o mais jovem deles, Wellington tem recebido atenção especial de Meyer. "É um jovem promissor e vou trabalha-lo para crescer mais ainda. Vou dar uma nova base que será aproveitada. Estou disposto a ajuda-lo. Tem futuro". observou. Segala, já trabalhou com Meyer e vem de clubes profissionais de renome e Éder, na visão de Meyer, é um goleiro bastante qualificado.
Para Luiz Meyer, os trabalhos de fundamento que tem realizado com os goleiros em apenas cinco dias já dão uma visão de quem pode assumir a vaga. "Temos mais alguns dias para indicar o goleiro titular. Posso dizer com toda a certeza que quem for, estará preparado, porque tem potencial para isso", disse o preparador de goleiros.
Elenco
Nesta quinta pela manhã, o técnico José Macena fez um trabalho de campo reduzido no Estádio Douradão com o objetivo de dar mobilidade ao grupo. Os jogadores foram divididos em três grupos. Dois faziam o campo reduzido enquanto o outro a parte fisica em volta do campo. Depois se invertia. "Isso é para ajudar-los a terem bom passe, agirem rápido, terem posse de bola além de uma marcação firme e com boa finalização. Pelo fato de termos esse curto tempo, esse é o meio mais rápido deles sobressaírem", destacou Macena.
Não demorou muito para os jogadores entenderem o que o técnico pretendia com esse treino tático em campo reduzido. Se a intenção foi fazer com que os jogadores pensassem rápido e com agilidade na marcação e finalização, deu certo. As jogadas fluíram normalmente e os gols surgiram. E ao final de cada ciclo do rodizio, os jogadores se reuniam em grupos e comentavam sobre como saíram, os erros cometidos e como corrigir.
No período da tarde, o elenco treinou no Centro de Treinamento do Sete de Dourados e realizaram novos treinos táticos visando a estréia no Campeonato Estadual Série A contra o Ivinhema no Estádio Douradão, dia 19, às 19h.

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter