kut

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Arbitral se reúne para encaixar Estadual 2014 em três meses

Representantes dos clubes e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) voltam a se reunir nesta terça-feira para definir o Campeonato Estadual de 2014. O Arbitral acontece na sede da entidade em Campo Grande e no edital publicado no site oficial todos os 12 times com vaga na competição foram convidados.
O maior problema que os dirigentes terão que resolver será encaixar o Campeonato Estadual em apenas três meses de disputa, tempo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os regionais. Até a reunião do pré-arbitral que aconteceu no início de setembro, a competição iria de 12 de janeiro à 11 de maio. Agora, a data final ficou para o dia 13 de abril. Segundo a entidade nacional, a disputa da Copa do Mundo no Brasil no próximo ano seria o motivo do encolhimento.
O problema é que as decisões tomadas no Arbitral, de acordo com o Estatuto do Torcedor, devem ser utilizados por, pelo menos, duas temporadas seguidas. Como em 2015 o calendário não sofrerá influência de competições internacionais, o formato precisa ser funcional também para um maior número de datas disponíveis.
No encontro preliminar, a única decisão consensual foi a mudança da segunda fase, saindo os confrontos mata-mata, substituídos por grupos com quatro times. A primeira fase poderia ser uma repetição de anos anteriores com grupos regionais ou ainda um turno único entre todos. Outra mudança confirmada é o aumento no número de rebaixados para quatro clubes, com dois conquistando o acesso para em 2016, serem dez clubes na primeira divisão, quatro a menos que 2014.
Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter