kut

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Com nova fórmula e com menos de três meses, Estadual MS está definido

O Campeonato Estadual de 2014 foi definido na manhã desta terça-feira durante o Arbitro realizado na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Se o desafio era encaixar a competição nos três meses definidos pela Confederação Brasileira de Futebol para as disputas regionais, os sul-mato-grossenses foram ainda mais longe. Para atender o pedido da TV Morena que busca ter datas disponíveis para transmitir as finais do Campeonato Paulista, o Estadual do MS será ainda mais curto, começando no dia 12 de janeiro e com final marcado para o dia 30 de março.
No encontro, além dos representantes da Federação, Francisco Cezário e Marcos Tavares, respectivamente presidente e vice, participaram representantes de todos os 12 clubes já garantidos, com exceção do Urso de Mundo Novo que justificou a ausência. Destes, apenas Águia Negra e Aquidauanense sugeriram mudança na primeira fase, mas foram voto vencido.
Turno único e torneio da morte
Dos outros anos, ficou apenas a divisão dos 14 times em dois grupos. A primeira fase será disputada em turno único com os integrantes de um grupo enfrentando equipes do outro grupo. Após as sete rodadas, os quatro melhores avançam para a segunda fase que será disputa em turno e returno dentro dos grupos com os dois melhores passando para a fase final. Nesta, os quatro classificados jogam em turno e returno e o maior pontuador fica com o título.
Para definir os quatro rebaixados, os três times que sobraram na primeira fase jogam em turno e returno dentro do grupo. Apenas o melhor classificado de cada lado escapa da degola e segue na Série A.
Fonte: GazetaMS.com por Rogério Vidmantas

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter