kut

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Campeonato Estadual começa com Ubiratan x Sete no Estádio Douradão

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou na noite desta terça-feira a tabela do Campeonato Estadual 2014. O regulamento da competição foi definido na segunda em reunião entre a entidade e os clubes participantes na sede da Funed, em Dourados. O modelo será o mesmo adotado desde 2010, com os clubes sendo divididos em dois grupos na primeira fase e jogando em turno e returno na chave. Depois, disputas eliminatórias em quartas de final, semifinal e final. A diferença em relação aos dois últimos anos é que quatro times serão rebaixados para a Série B em 2014 e em 2015.
Na tabela confeccionada, destaque para os derbys regionais já na primeira rodada. Os dois primeiros jogos acontecem no sábado, dia 18, às 16h. No Estádio Morenão, o Comercial recebe o Misto enquanto no Noroeste jogam Aquidauanense e Costa Rica. No domingo, 19, destaque para o jogo entre Cene e Novoperário no Estádio Morenão e o primeiro confronto entre Ubiratan e Sete de Dourados no Douradão. Uma dessas duas partidas deve abrir a temporada de transmissões ao vivo pela TV Morena. Neste mesmo horário jogam Urso e Águia Negra no Estádio Toca do Urso em Mundo Novo. A rodada termina com mais um jogo de grande rivalidade regional. Às 18h, no Estádio Saraivão, o Ivinhema recebe o Naviraiense. Nesta primeira rodada folgam o Maracaju pelo Grupo A e o Itaporã pelo Grupo B.
Com calendário apertado, apenas entre a primeira e segunda rodada, marcada para os dias 25 e 26 de janeiro, não haverá rodada também no meio de semana durante a primeira fase que termina nos dias 8 e 9 de março. Os jogos de quarta de final acontecem dos dias 16 e 19 de março (domingo e quarta-feira), as semifinais dias 23 e 30 de março, dois domingos, e os jogos decisivos, assim como aconteceu em 2012, serão disputados em duas quartas-feira, dias 2 e 9 de abril.
Ajustes no regulamento
Para 2014, clubes e Federação se preocuparam em evitar que os clubes que terminassem a primeira fase como líderes dos seus respectivos grupos caissem na mesma chave, obrigando assim que se enfrentassem na semifinal caso chegassem nesta fase, como aconteceu em 2013 entra Cene e Ivinhema.
Outra diferença está no critério de desempate e escolha do mandante da segunda partida do mata-mata. Para isso, será levado em consideração toda a campanha dos clubes envolvidos até a fase anterior. Assim, leva vantagem nas quartas de final o time de melhor campanha na primeira fase, na semifinal soma-se as duas fase anteriores e na decisão joga por dois resultados semelhantes e decide em casa o time com melhor pontuação em todas as fases anteriores. Em caso de igualdade em todos os itens, uma partida extra está prevista no regulamento.
Fonte: GazetaMS

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter