kut

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sete de Dourados contrata gerente de futebol de Curitiba

A diretoria do Sete de Dourados contratou, na última semana, Sergio Perini, que será o novo gerente de futebol do clube. Ele chega com a missão de dar uma nova cara e dinâmica ao clube. Formado em Educação Física, Perini tem uma grande bagagem no futebol brasileiro. “Chego para somar e mostrar o clube. Temos projetos para alavancar ainda mais o trabalho de base do Sete”, disse.
Sergio elogiou muito a estrutura do Sete de Dourados e das condições de trabalho que terá para realizar sua função. “Dificilmente um grande clube do futebol brasileiro tem essa estrutura, com vários campos e alojamento. Então, temos uma exelente condição de trabalho e pouco explorada. Vamos mudar esse lado em favor do Sete.
E esse será o meu papel a partir de agora”, resumiu. Pelo fato do Sete ser um clube formador, a primeira meta do gerente de futebol é fortalecer esse setor. “Se o Sete é clube formador, a atenção será dada a base.Porém, não vamos esquecer o profissional. Vamos trabalhar em sintonia com a diretoria. Não vou dispensar e nem contratar sem antes se reunir com eles e decidir o melhor. Sem aval deles nada será feito”, observou.
A meta dele apresentada à diretoria do Sete é que até 2015 o Sete deve contratar poucos jogadores. A intenção é justamente fortalecer a base e a cada ano, ir revelando jogadores até chegar um momento em que não se contratará jogadores de fora da cidade, mas sim pegar da base para atuar no profissional.
Um outro objetivo ainda para este ano é a seletiva para a Copa São Paulo de Futebol Júnior que o clube pretende voltar a competir, além de outras competições forte no cenário nacional.
“Temos competições, como por exemplo, a Taça BH, que são eventos de grande porte e onde os grandes empresários estão de olho em talentos. E essa é também uma proposta do clube que é começar a vender jogadores. Mas tudo isso virá de um forte trabalho com a base que será um foco nosso”, destacou Sergio Perini.
Hoje, o Sete de Dourados tem jogadores em vários clubes do futebol brasileiro e formados em Dourados, como é o exemplo José Eduardo, no Atlético Mineiro, e Tutinha, no Palmeiras.
Aliado a esses dois, em vários clubes tem jogadores douradenses atuando através de um trabalho forte de base que o clube mantém.
Pelo lado do futebol profissional, como ele já chegou e pegou o time montado, Perini fará uma observação no atual elenco e apresentar resultados e soluções para a diretoria ao longo da caminha na Série A.
“Pretendemos com esse jovem grupo chegar o mais longe possível. Por ser um grupo jovem, vamos avaliar as peças. Sentir como o jovem jogador se adapta ao mais experiente. Ver a capacidade de cada um. Vamos manter a mesma filosofia da diretoria que é dar chances a eles”, finalizou Perini.
Sergio teve passagens como jogador em vários clubes do futebol brasileiro como o Grêmio Novorizontino, América de São José do Rio Preto, Botafogo de Ribeirão Preto, Mirassol, Corinthians e Linense, além do Riopardense e Bangu, que estava na diretoria no ano passado.
Fonte: O Progresso

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter