kut

quinta-feira, 28 de abril de 2011

América-MG pode fazer 2 jogos do Brasileirão em Dourados

Fonte: GazetaMS

Dourados pode entrar na rota dos grandes jogos do Campeonato Brasileiro desta temporada. É que um grupo de empresários de Minas Gerais entrou em contato com a administração municipal tentando viabilizar a realização de duas partidas da equipe do América-MG no Campeonato Brasileiro de 2011 no estádio Douradão.

Os jogos seriam contra o Palmeiras-SP e Internacional-RS, respectivamente. Não querendo criar nenhuma expectativa no torcedor douradense e da região, o diretor-executivo da Funced - Fundação Cultural e de Esportes de Dourados - José Antonio Coca do Nascimento, afirmou que existe o interesse de sediar essas partidas, mas tudo depende de um conjunto de fatores importantes neste caso.

Um deles é o trabalho de reforma do estádio pode dificultar a vindas dessas equipes ao município. Segundo ele, tudo vai depender de uma avaliação da CBF, com relação a reforma e adequações do Douradão para receber jogos desse porte. A primeira etapa da reforma, a mais complexa (parte hidráulica, elétrica e medidas adequações), já está acontecendo.

De acordo com Antonio Coca, as duas próximas etapas da revitalização da praça esportiva são as mais simples, que podem ser concluídas até o começo do Campeonato Brasileiro, previsto para o dia 22 de maio. Outras questões que precisam ser analisadas com tranqüilidade, adverte. Uma delas é com relação às despesas para se trazer jogos desse nível para a cidade.

Outras atrações

Além dos jogos do América pelo Campeonato Brasileiro, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro já acenou com a possibilidade de alguns clubes daquele Estado jogar alguns de seus jogos no Douradão. Assim como Minas Gerais, o Rio também sofre com a falta de estádios para sediar confrontos de seus representantes no Nacional. Minas e Rio perderam seus principais estádios (Mineirão e Maracanã), que estão sendo reformados para as partidas da Copa do Mundo de 2014.

Seleção Sub-20

A Seleção Brasileira Sub-20, campeã do Sul-Americano da categoria disputado recentemente na Colômbia, também ventilou a possibilidade de fazer sua pré-temporada para o Mundial do Equador em Dourados. Já houve um contato inicial do presidente da CBF Ricardo Teixeira com o prefeito Murilo Zauith (DEM). Ainda não é oficial, mas novidades podem pintar nos próximos dias.

A Seleção Brasileira Sub-20 possui em seu elenco craques do nível de Neymar (Santos), Lucas (São Paulo) e Eduardo (Grêmio), Oscar (Internacional-RS) e Diego Maurício (Flamengo). A seleção é comandada pelo técnico Ney Franco.

A reportagem do site da Grande FM tentou um contato com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, às 8h15, mas seu celular estava na caixa de mensagem. O objetivo do contato era saber mais detalhes sobre essas informações importantes para o público local e sul-mato-grossense. (Daniel Santos).

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter