kut

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Corinthians conta com mais um talento revelado pelo Sete de Dourados

Fonte: Assessoria
Gauchinho recebe de Tiziu o reconhecimento pelo seu trabalho (Foto: Divulgação)

Desde que foi fundado como escola de formação de atletas em dezembro de 2004, o Sete de Dourados já colocou no mercado dezenas de talentos reconhecido por grandes clubes do futebol nacional. E constantemente, o clube recebe treinadores de equipes de base fora do Estado para conhecer a estrutura do clube e também observar os jogadores e colocá-los nos principais centros do pais. Assim está sendo com Everton Lima Gonçalves, o Tiziu, hoje com 17 anos e que iniciou sua base no Sete de Dourados aos 12 anos. Hoje o jovem talento está no elenco do Sport Club Corinthians Paulista.

Everton Tiziu quando chegou ao Sete de Dourados foi treinado pelo professor Lauter Gauchinho que tem uma história de sucesso na formação e conhecimento de novos valores. Aos 14, já integrava o elenco do Paulista de Jundiaí-SP e de lá foi um pulo até o Parque São Jorge.

Natural do Distrito de Porto Vilma, em Deodápolis, Everton esteve recentemente no CT do Sete onde treinou e aproveitou para rever o ex-treinador Gauchinho e presentear o primeiro mestre com uma camisa do atual clube. “O Everton é um garoto que o adotei como um filho. E tenho a certeza que ele me vê assim também. Tanto que estamos em contato direto e o respeito e reconhecimento de um trabalho é lembrado sempre por ele. É um talento responsável que merece que as portas se abrem para ele. É um excelente garoto, de caráter que terá sucesso na carreira que escolheu”, destaca Gauchinho.

Atualmente morando no Parque São Jorge, Everton, além de manter a rotina de treinos, cursa o Ensino Médio. “Isso eu sempre falei para ele. Dar valor aos estudos é fundamental nessa profissão”, avalia Lauter.

Não é só o Everton Tiziu que o Sete de Dourados mantém em grandes clubes do Brasil. Juventude, Internacional, Fluminense, Atlético Mineiro, Paulista de Jundiaí, Mirassol, Ponte Preta, Ituano, Icasa, Desportivo Brasil - clube mantido pela Traffic - e Olé Brasil de São José do Rio Preto são alguns clubes que o Sete fomenta com jogadores saindo de Dourados.

Hoje disputando a Copa MS de Futebol Junior, que vale vaga para a Taça São Paulo Junior de 2012, o Sete de Dourados tem a melhor campanha da competição e no atual elenco estão jogadores formados pelo clube que estavam em outros clubes e retornaram para disputar o torneio seletivo como Tassio, Zadrick, Alex, Wellington, Jeferson e Wesley.

“O nosso compromisso é voltado para a formação de uma categoria forte obedecendo cada padrão de idade. E os treinamentos também visam uma perpararação especifica para cada idade. Pautamos a responsabilidade acima de tudo. E nesses sete anos de atividades, acreditamos que estamos no caminho certo e ganhando reconhecimento. E isso é importante. E temos muitos outros talentos se destacando no cenário nacional e que não divulgamos por uma opção nossa. Não temos interesse em sermos o centro da atenção. São os nossos jogadores que precisam do espaço que estão recebendo e são eles que merecem os holofotes. Estamos apenas fazendo o nosso trabalho”, destacou o Diretor das Categorias de Base, Alex Lima Pereira.

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter