kut

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sete de Dourados vira sobre o Águia Negra e lidera chave no Sub-18

Sete de Dourados vira sobre o Águia Negra e lidera chave no Sub-18

Com 100% de aproveitamento, time de Dourados pode ter garantida vaga na próxima fase

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Josenildo (esq) foi o melhor jogador do Sete no jogo (Foto: Divulgação)

O Sete de Dourados venceu o Águia Negra de virada neste sábado no Estádio Douradão e tomou do adversário a liderança do Grupo A da Copa MS Sub-18, competição que vai apontar o representante do Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior. Os gols da vitória do Sete sairam apenas no segundo tempo com Walafe e Alex Aguero enquanto Allan Jr abriu o placar para o Águia logo no início de jogo.

Agora com nove pontos, o Sete lidera a chave enquanto o Águia permanece com seis na segunda posição. Itaporã, que goleou o Ubiratan por 5 a 0, também chega aos seis pontos mas com um saldo de gols menor que o time de Rio Brilhante. A partida entre Maracaju e Operário, que aconteceria neste domingo, deve acontecer apenas na quarta-feira. Se o MAC não vencer, o Sete garante matematicamente sua classificação.

O jogo

Sem a zaga titular, o Sete sofreu desde o início com o rápido ataque do time de Rio Brilhante formado por Allan Jr e Guilherme. E foi com esses jogadores que o Águia abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Guilherme aproveitou indecisão do sistema defensivo do Sete e lançou Allan Jr que tocou na saída de Wellington. A desvantagem obrigou o time douradense a buscar o ataque e teve logo em seguida três oportunidades para igualar o placar, a principal delas com Josenildo aos oito minutos, mas o bom goleiro Guilherme Ciolleti defendeu.

Aos 25 minutos, mais uma vez apareceu Josenildo, que neste jogo mostrou o futebol que o levou a disputar a Série A pelo clube. O meia ganhou do lateral Ci na esquerda e cruzou para Zadrick que não alcançou mas não desistiu do lance. Buscou a bola na direita, passou pelo zagueiro e cruzou para Josenildo, mas o goleiro Guilherme, com um tapa, evitou a conclusão. A pressão do Sete continuou até os últimos minutos da primeira etapa, mas o empate não saiu.

No segundo tempo, o Sete voltou com duas mudanças promovidas pelo técnico Elói Kruger. O meia Luan Baez entrou na vaga do lateral Juninho e Sérgio Felipe deu lugar para Geovani. As mudanças deixaram o time mais ofensivo e o resultado não demorou a acontecer. Logo aos quatro minutos, Reginaldo recebeu pela direita cobrança de escanteio e cruzou para o cabeceio perfeito do zagueiro Aleff, sem possibilidade de defesa para Guilherme.

Aos 15 minutos, o lance que definiu a partida. Os atacantes Guilherme e Thiago Maranhão, do Águia, aproveitaram mais um vacilo da zaga douradense e saem na frente do goleiro Wellington que se virou para evitar o segundo gol do time de Rio Brilhante. Na sequencia do lance, Josenildo puxou o contra ataque mas foi derrubado próximo à área pelo zagueiro Euler que acabou expulso. Na cobrança da falta, Alex Aguero bateu no ângulo do Guilherme, que nada pôde fazer. Mesmo com um jogador a menos, o Águia buscou o empate e teve a melhor oportunidade já aos 46 minutos com Guilherme que ganhou da zaga e bateu para fora de frente com o goleiro Wellington.

Os dois times voltam à campo no próximo fim de semana. O Águia Negra joga contra o Itaporã no Estádio Chavinho no sábado, às 16h. Já o líder Sete vai à Maracaju jogar contra o MAC no domingo, às 15h.

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter