kut

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sete de Dourados perde, mas disputa a Taça São Paulo

Fonte: Assessoria do Sete
Foto/ Divulgação/Assessoria

O Sete de Dourados conheceu hoje(25/09) a sua primeira derrota na Copa MS de Futebol Júnior. Na final, realizada a tarde no Estádio Douradão, a equipe perdeu por 2 a 1. Apesar da derrota em campo, a equipe assegurou a vaga para a Taça São Paulo de Futebol Júnior, assim como o Aquidauanense, segundo informou o vice-presidente da Federação Marcos Antônio Tavares ao final da partida. "Mesmo porque eram as duas que estão inscritas na Taça São Paulo", disse ele.

Essa, em dois anos, foi a primeira derrota do Sete de Dourados numa competição oficial SUB-18. E para chegar ao título, o Aquidauanense veio com uma forte barreira e jogava nos contra-ataques. E foi dessa ação que saiu os dois gols do time visitante que ainda contou com ajuda de erros da defesa douradense.

E novamente, Dourados mostrou força e reuniu mais de duas mil pessoas torcendo até os minutos finais. A arbitragem de Augusto Domingos Ortega, foi duramente criticado pela imprensa por ser omisso e falta de critério na marcação de faltas.

Mesmo com a derrota, o objetivo da diretoria foi alcançado que era assegurar uma vaga para a Taça São Paulo.

A partida - jogando em casa e com recorde de público, o Sete de Dourados levou um banho de água fria logo aos quatro minutos de jogo com o gol do Aquidauanense.

Apesar disso, o clube douradense não recuou e foi frio para buscar o gol de empate.

Aos 17 minutos, surge a primeira chance com uma bela triangulação entre Wesley, Zadrick que toca para Reginaldo que pelo lado direito chuta forte indo a bola passar rente a trave do gol visitante.

Bem postado em campo e com maior domínio da bola, o Sete de Dourados buscava furar o bloqueio adversário que era bem firme em seu propósito de só ir ao ataque com bola roubadas. Com isso, criou-se uma barreira impenetrável.

E a saída encontrada eram as individuais ou em bola parada. E foi assim, de pé em pé que o gol de empate surgiu aos 37 minutos. Reginaldo numa bela jogada individual na entrada da grande área toca para Juninho que vê Geovane na área e cruza a meia altura. O artilheiro de voleio empata a partida e marca o 10º gol seu no campeonato.

Porém, se o time douradense encontrou dificuldades para chegar ao gol de empate, o Aquidauanense não fez força alguma para marcar o segundo gol. E novamente em falha da defesa do Sete, Erick, sozinho na grande área de frente para o goleiro Wellington chuta forte e amplia: Sete de Dourados 1 x 2 Aquidauana.

No segundo tempo, o veloz Elbert entrou no lugar de Juninho pela direita. Correndo contra o relógio, o Sete de Dourados foi todo pressão no segundo tempo.

Precisando ao menos do gol de empate para forçar a terceira partida, o técnico Eloi Kruger faz mais uma alteração. Tira Zadrick e Sergio Felipe entra em seu lugar. O time ganhou maior mobilidade.

Tanto que aos 24 minutos Geovane não chega num cruzamento indo a bola passar por toda a área do Aquidauana. Aos 28 minutos Novamente Geovane chega atrasado em novo cruzamento de Reginaldo que foi o homem das cobranças de faltas e escanteio do Sete.

Luã entra no lugar de Anderson do Sete de Dourados dando a entender que o técnico Eloi Kruger iria para o tudo ou nada. E com isso, a defesa ficou desguarnecida. Mas isso não preocupou porque o Aquidauana se preocupava em defender e não criou grandes chances de ataque.

Mesmo sendo todo pressão, o Sete de Dourados não encontrou meios para furar a defesa adversária. Com isso, o time douradense sofreu a sua única derrota na competição. Foram 11 jogos invictos e apenas uma derrota, na final. Geovanne do Sete de Dourados é o artilheiro com 10 gols marcados.

E o retrospecto do time douradense na competição em números é surpreendente. Mesmo com a derrota, mantém um saldo final de 22 gols marcados.

Agora, o elenco ganha uma pequena folga e deve se apresentar no mês de novembro para a pré-temporada para a Taça São Paulo que é realizada em janeiro.

Sete de Dourados sofre a sua primeira derrota na Copa MS de Futebol Júnior, na final

0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter