kut

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ladrões furtam fios das torres do estádio Douradão

Waldemar Gonçalves – Russo

Foram furtados 7.800 metros de fios de duas torres de iluminação do estádio – Foto: Russo

Em Dourados, a Polícia Civil por meio do 2º DP (Distrito Policial) sob o comando da delegada Magali Cordeiro Pascoal registrou a ocorrência de número 57/2012 o furto de 7.800 metros de fios de duas torres de iluminação do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, fato este ocorrido entre uma e cinco horas da madrugada do dia de domingo último.

Vale ressaltar que as duas torres sustentam 28 iluminarias e juntamente com as duas que estão na frente da entrada principal de acesso ao estádio seriam reinauguradas no próximo dia 22 em uma partida amistosa, visando com isso testá-las para futuras competições noturnas, como o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil envolvendo o CENE (Centro Esportivo Nova Esperança) e o CAM (Clube Atlético Mineiro).

“É lamentável o que fizeram com o nosso estádio. Isso é uma coisa que jamais deveria acontecer, mais aconteceu. Ainda bem que até o final do mês tudo estará restabelecido, pois o prefeito ordenou que os reparos nas torres fossem feitos de imediatos” disse Antonio Coca, bastante chateado com o episódio ocorrido no maior estádio do interior do Mato Grosso do Sul.

Prejuízo

No registro feito por Antônio Laerte Ramos da Rosa, 50, que responde pela manutenção do estádio, consta que possivelmente no intervalo entre uma e cinco horas da madrugada de domingo, desconhecidos teriam entrado nos cercados das torres instaladas na parte traseira da entrada principal de acesso ao estádio e que sustentam a iluminação artificial do logradouro público e levaram os fios, após fazerem o uso provavelmente de serras e alicates de cortes.

Laerte Ramos conta que ao manter contato com o vigia de nome “Francisco”, este lhe contou que havia feito ronda por volta da uma hora da madrugada em torno do estádio e não tinha encontrado nada de anormal e quando retornou a fazer a mesma rotina por volta das seis horas veio a constatar o furto dos fios.

Para levar os fios, os ladrões levantaram as tampas de concretos que davam as coberturas a eles e em seguida iniciaram o saque, que segundo a construtora responsável pela reposição dos mesmos, deverá onerar o município em torno de 30 a 35 mil reais, uma vez que todos eles são de 0,4 e 0,6 milímetros e fabricados especificamente para municiar os refletores do estádio.

Por outro lado, com a descoberta dos furtos das fiações das duas torres, o diretor/presidente da FUNED (Fundação de Esportes de Dourados), Antonio Coca, ao ser informado dos fatos imediatamente comunicou o prefeito Murilo Zauith (PSB) bem como determinou o registro da ocorrência tanto na GMD (Guarda Municipal de Dourados) e também na Polícia Civil para que o fato fosse investigado e os autores identificados e processados pelo crime de furto e depredação do patrimônio público.

Com os furtos dos fios das duas torres, a programação das trocas das iluminarias e dos reatores que estavam em andamentos foram alteradas, já que estava prevista a inauguração delas no mais tardar no final de semana. “Com este furto ocorrido nas torres, à construtora deverá agora fazer a implantação das novas luminárias no mínimo em um mês”, disse Antonio Coca, lembrando que o prefeito Murilo Zauith lamentou o episódio.

“Quando comuniquei o fato ao prefeito, ele ficou indignado e lamentou que pessoas viessem a prejudicar a cidade, danificando o patrimônio público com a pratica de furtos como este ocorrido no estádio.

Quero acreditar que a polícia ou até mesma a Guarda Municipal chegue aos autores deste crime, pois a programação de trocas e reparos nas iluminações do estádio estava quase pronta e isso iria proporcionar mais uma benfeitoria em favor do esporte de nossa cidade.

Gostaria inclusive que se alguma empresa de compras e vendas de materiais recicláveis recebesse a oferta de venda de um grande montante de fios de cobres, que comunique a polícia, pois talvez estejam aí os ladrões que levaram os produtos que pertenciam ao estádio que desde o início da nossa administração vem passando por melhorias que há mais de 20 anos não recebia”, disse Antonio Coca, lembrando que se alguém tiver alguma informação sobre a autoria deste crime, a pessoa deve imediatamente mesma que seja de forma anônima, comunicar as polícias Militar ou Civil ou até mesmo a delegacia mais próxima dela.

No registro feito na polícia, foi elaborada uma ordem de serviço para que as investigações sobre os autores prossigam, bem como foi feito uma pericia nos dois locais e que comprovou que diante da grandeza da audácia dos furtos, havia na ação no mínimo três pessoas e com veículos, devido ao número de quilos de cobres levados por eles.


0 comentários:

Facebook

Anunciantes

Anunciantes

Panos da TMI

Panos da TMI

bones

bones
Photobucket

Link-me

120x60 px

Torcida Organizada Máfia Independente - TMI | Template by - Josué de Brito Quadros - 2009 - - hidden hit counter